Economia Doméstica

economiaNeste cantinho vou compartilhar um pouco sobre Economia Doméstica; ou seja; aqueles truques que temos para conseguir “esticar” o dinheiro no final do mês, fazer a compra mensal durar, como usar aquela roupa novamente, o que fazer com sobras de alimentos e etc.

Acredito que a maioria de nós após casar se viu numa situação bem diferente daquela que vivia na casa dos pais.

Isso aconteceu comigo, pois desde que comecei a trabalhar aos 15 anos meu salário era para meus gastos pessoais. Meus pais nunca me obrigaram a ajudar em casa – não que não precisasse – mas na época não tinha sensibilidade suficiente para abrir mãos das minhas regalias para ajuda-los.

Então, roupas, sapatos, acessórios, produtos estéticos, bolsas, passeios, idas ao salão de beleza nunca me faltaram. Economizar pra quê? A vida é agora! Triste pensamento de uma adolescente. Quem nunca?

Então depois que me casei aprendi a duras penas decidir entre o necessário e o supérfluo.

Foi bem difícil no começo, tive que dizer adeus aos longos cabelos loiros, aos passeios sem fim e comidas caras, a gastar como se não houvesse amanhã! É duro ter que abrir mão de algumas coisas que parecem essenciais, mas vale muito a pena se permitir crescer e amadurecer.

Além de aprender com as circunstâncias, tive um professor de primeira: meu marido Leonardo! Administrador nato e de formação, me ajudou (e ainda ajuda) muito nesse processo.

“Quem te viu, quem te vê!” Ainda tenho muito a melhorar, mas posso dizer que mudei drasticamente e sou completamente grata a Deus por permitir esse crescimento. Hoje ao invés de deixar o Léo “de cabelo em pé” quando saio pra fazer compras, o deixo orgulhoso pela mulher equilibrada que tenho me tornado.

Espero que essas experiências ajudem quem estiver passando por situação semelhante.

Ah, também quero saber quais são os seus “truques”.

Vamos lá?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s